sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Belinha e eu


Em conversa com a Bia, a mãe da Anabela, ela confessou-me que estava um pouco intrigada com uma conversa que tinha tido com a menina na noite anterior. Curiosa, perguntei lhe porquê. Então ela respondeu-me que lhe tinha perguntado o que gostaria de ser quando crescesse. Perguntei lhe então qual foi a resposta dela. A Bia respondeu-me para perguntar directamente à menina.
Passados 10 minutos, a Belinha entrou na sala e decidi satisfazer a minha bisbilhotice…


Eu: Belinha diz-me lá… já sabes o que vais fazer um dia? Assim quando cresceres…
Belinha: já… claro que sim! A mama ontem também me perguntou isso.


Eu (já impaciente porque pelos vistos vinha aí uma coisa em grande): então diz lá criatura… o que queres ser?


Belinha: Vaca. É isso que eu quero ser


Eu: Credo! Vaca? Mas porquê?


Belinha: Vocês não percebem nada disto. És igualzinha à minha mãe. Quero ser isso porque não fazem nada durante o dia. Comem, dormem, pastam, estão ao sol o dia todo, têm sempre alimentos à volta delas, podem deitar-se quando querem e são fofinhas.


Eu: Oh criatura.. mas isso tu não podes ser.


E a Belinha triste não respondeu mais.
Bem, se isto é uma piada, juro que não conhecia. Não sei como é que ela chegou à conclusão que queria ser vaca… será uma piada mesmo que eu não conheço?! E será que ela quis simplesmente gozar com a mãe e comigo? Acho que um dia, a Bia vai ter de explicar a pequena Belinha que a vida de vaca não é assim tão boa.

1 comentário:

  1. olha, eu que ando indecisa em relação ao meu futuro, ainda não tinha ponderado essa hipótese:P pelo menos imaginação não lhe falta hehe!!!
    (bgd pelo comentário;) )

    ResponderEliminar